Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras passam para a semifinal do Paulistão 2015

Ricardo Oliveira e Robinho - Santos x XV de Piracicaba (Foto: Ricardo Saibun / Estadão Conteúdo)

Por Charley Gima

Os quatro grandes de São Paulo, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras, passaram para a semifinal do Paulistão 2015, não dando chance à zebra, como ocorreu no ano passado com o Ituano.

Foram dois jogos no sábado e dois no domingo, e, devido às manifestações populares contra o governo, o jogo da TV passou para sábado e o jogo do Verdão, no domingo, foi às 11:00 da manhã, em um horário bem atípico.

O primeiro jogo de sábado foi entre Corinthians X Ponde Preta, na Arena Itaquera. O jogo foi bem movimentado, com a MaJogadores do São Paulo comemoram gol (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)caca surpreendendo o Timão, que não conseguiu se encontrar no primeiro tempo. O Corinthians, aliás, levou pressão e só não saiu atrás no placar porque contou com a ajuda da arbitragem, que anulou um gol legítimo da Ponte Preta. Depois do susto, Tite deu uma chacoalhada no time no intervalo, que voltou com outra postura no segundo tempo, e conseguiu sair com o placar mínimo de 1X0.

À noite o São Paulo enfrentou o Red Bull Brasil. Era o duelo do melhor ataque do campeonato contra uma das melhores defesas, afinal o goleiro Juninho, do Red Bull,  estava há 564 minutos sem levar gol, desde a quinta rodada do Paulistão. Neste jogo levou logo três, um de Rogério Ceni, batendo falta, outro de Alexandre Pato, e mais um de Ganso. O São Paulo, apesar de vencer com autoridade, ainda não convenceu a torcida de seu potencial, e Ganso foi substituído entre uma mistura de vaias e aplausos da torcida. Para o jogo contra o Santos, o Tricolor não poderá contar com o volante Souza, que levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática.

O Palmeiras jogou domingo de manhã, mas não entrou sonolento em campo. Apesar do Botafogo jogar de igual pra igual, o Palmeiras foi superior e conseguiu vencer com um gol no segundo tempo, após a entrada de Valdívia, que ainda simulou levar um tapa na cara, apesar de ser nítido o toque da mão do jogador do Botafogo em seu ombro.
O Verdão pega agora o Corinthians na Arena Itaquera, sendo um jogo muito difícil para as duas equipes. Valdívia diz que ainda não está 100%, mas se sente pronto pro jogo!

Valdivia e Dudu na Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O Santos foi o último dos grandes a se classificar. Teve dificuldades no primeiro tempo, mas contou com dois pênaltis para fechar o jogo em 3X0 e se classificar para pegar o São Paulo na Vila Belmiro. Robinho saiu reclamando de dores e será avaliado na segunda-feira, preocupando comissão técnica e torcedores do Peixe.

Como já foi dito neste post, pela semifinal, o Corinthians enfrentará o Palmeiras, no próximo fim de semana, na Arena de Itaquera e o Santos pega o São Paulo na Vila Belmiro. Datas e horários serão definidos nesta segunda-feira pela FPF. Somente dois times passarão para a final, façam as suas apostas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s