Corinthians sente o gosto da primeira eliminação na sua nova casa, a Arena Corinthians

Corinthians-eliminado-na-Arena-Corinthians-FuteRock

Por Charley Gima

O Corinthians e sua fiel torcida sentiram o gosto de serem eliminados pela primeira vez em sua nova arena, apesar de empatar no tempo normal, manter a invencibilidade no tempo normal e ser eliminado apenas na disputa de pênaltis.

O Timão vinha de uma sequência invicta dentro dos Campeonatos Paulista e Libertadores, jogando de forma compacta, prezando pela forte defesa, muito fechada e eficiente, mas com um ataque fraco, dependente de bolas paradas e eventuais ajudas da arbitragem. A dependência do atacante Paolo Guerrero também contribuiu para a primeira eliminação na Arena Corinthians do Timão, já que seu substituto, Vagner Love, ainda está muito fora de sintonia do resto do time e não mostrou o futebol que a torcida do Corinthians espera do jogador.

O problema é que sua torcida acha que o time está jogando muito, e que Tite está acima da média. No jogo da semifinal do Paulistão ficou claro que o Corinthians não passa de um time mediano e que Tite levou um baile de Oswaldo de Oliveira, que colocou os jovens Gabriel Jesus e Kelvin, dando mais velocidade e movimentação ao ataque do Verdão, que chegou ao empate e despachou o Corinthians nos pênaltis, em plena Arena Corinthians, jogando pra frente, de forma ofensiva, principalmente após a saída do ídolo Valdívia.

Coisas do futebol…

Resta ao Timão jogar suas fichas na Libertadores e esperar o início do Brasileirão para não passar mais um ano em branco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s