Cruzeiro elimina São Paulo nos pênaltis e segue na Libertadores

Cruzeiro x São Paulo - Copa Libertadores - Gol de Leandro Damião (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Por Charley Gima

O Cruzeiro foi melhor que o São Paulo no jogo de volta, no Mineirão, e venceu o jogo por 1X0, levando a decisão para a disputa por pênaltis, onde se saiu melhor e segue na Libertadores, eliminando o São Paulo da principal competição sulamericana.

O time mineiro se impôs desde o começo do jogo, já que tinha o placar agregado desfavorável, pois havia perdido o jogo de ida no Morumbi por 1X0, e precisava fazer o placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis. O São Paulo jogou bem o primeiro tempo, segurou o jogo e soube conduzir as jogadas, segurando a bola quando precisava e dando velocidade quando podia.

Mas no começo do segundo tempo Leandro Damião fez o gol salvador do Cruzeiro, em um cruzamento vindo pela esquerda da defesa Tricolor, setor mais frágil que foi atacada pelos 90 minutos, sem providências tomadas por Milton Cruz. Reinaldo perdeu praticamente todas as jogadas contra Marquinhos, que levou vantagem com a bola e também na corrida sem a bola.

Depois do gol feito não houve outras chances claras de gol de nenhuma das equipes, fora um chute de longe de Marquinhos, defendida com segurança por Rogério Ceni. Nos pênaltis, Ceni foi o primeiro batedor do São Paulo, e converteu, defendendo em seguida a cobrança de Leandro Damião. Mas Souza e Luis Fabiano perderam suas cobranças, permitindo o Cruzeiro virar o placar nos pênaltis.

Rogério Ceni defendeu a cobrança de Manoel, e foram então para as alternadas.  Nas alternadas Fábio defendeu a cobrança de Lucão e Gabriel Xavier converteu a sua cobrança, levando o Cruzeiro para as quartas de final da Libertadores.

Ao São Paulo resta agora o Brasileirão e a Copa do Brasil, além de duas dúvidas: Milton Cruz fica como técnico? Rogério Ceni se aposenta? A seguir cenas dos próximos capítulos…

FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES 2015

CRUZEIRO 1 (4) x (3) 0 SÃO PAULO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 13/5/2015 – 19h30
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Gabriel Popovits (ambos do URU)
Público/Renda: pagantes/ R$

Cartão amarelo: Reinaldo (SPO)

GOL: Leandro Damião, 9’/2ºT (1-0).

Pênaltis
Cruzeiro: Leandro Damião (Perdeu); Marquinhos (Gol); De Arrascaeta (Gol); Henrique (Gol); Manoel (Perdeu); Gabriel Xavier (Gol)
São Paulo: Rogério Ceni (Gol); Ganso (Gol); Souza (Perdeu); Luis Fabiano (Perdeu); Centurión (Gol); Lucão (Perdeu)

CRUZEIRO: Fábio; Fábio, Mayke (Willian Farias, 38’/2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Henrique, Willians, Marquinhos, De Arrascaeta e William (Gabriel Xavier, 31’/2ºT); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión, 26’/2ºT) e Michel Bastos (Hudson, 31’/2ºT); Ganso e Pato (Luis Fabiano, 19’/2ºT). Técnico: Milton Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s