Paolo Guerrero deixa o Corinthians pela porta dos fundos

Fluminense x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Guerrero (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/LANCE!Press)

Por Charley Gima

Paolo Guerrero, até pouco tempo ídolo do Corinthians, está deixando o Timão pela porta dos fundos de maneira melancólica e deprimente.

O contrato do atacante peruano, que fez o gol do título mundial contra o Chelsea, no Japão, se encerra em julho, e o Corinthians não aceitou os valores pedidos por Guerrero para renovar o contrato. Andrés Sanchez chegou a dizer que Guerrero podia ir para o Palmeiras ou o São Paulo que ele não estava “nem aí”, diminuindo a importância do atacante no atual elenco do Timão.

Desta forma, Guerrero não entra mais em campo e não enfrenta o Palmeiras no clássico do próximo domingo, na Arena Itaquera. A torcida corinthiana não poderá ver o peruano em campo pela última vez e fazer uma homenagem de despedida para o jogador que tantas alegrias deu para o Timão.

– Ontem (terça), o presidente recebeu uma ligação do agente do atleta, explicando o desconforto que ele está vivendo, e pediu sua liberação. Com isso, o presidente veio ao CT, expôs o problema para mim, ao Tite e todos da comissão técnica, e decidimos que iríamos liberar o atleta, porque queríamos ele com a cabeça aqui, 100% envolvido. Foi um pedido do atleta e nós acatamos. Queremos atletas aqui de corpo e alma – disse Edu Gaspar, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Guerrero parte agora para a Copa América, sem time definido, mas já está em fase de negociação com o Flamengo. Rumores dão conta de que o Palmeiras também sondou o peruano, que só deve acertar seu futuro após a Copa América, pois seus empresários esperam por uma boa atuação de Guerrero na competição para tentar uma venda do jogador  para o mercado europeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s