Fora de campo, Dudu é condenado por agredir sua mulher

Por Charley Gima

O atacante Dudu, do Palmeiras, que foi suspenso por agredir o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão deste ano, foi considerado culpado por agressão a sua mulher e terá que cumprir pena também fora de campo, realizando 15 horas de serviços comunitários. Esta ação por lesão corporal leve corria contra Dudu desde 2013 na Justiça goiana, por ter agredido Malu Ohanna, a mãe de seus dois filhos durante uma  briga doméstica.

Segundo o que foi relatado no boletim de ocorrência registrado por Malu Ohanna na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Dema), Dudu lhe deu socos e puxões de cabelo. A mãe de Malu também teria sido atacada ao tentar defendê-la. Preso em flagrante, Dudu pagou fiança de R$ 12 mil e foi solto.

A pena para crimes de lesão corporal leve varia de 3 meses a 1 ano de detenção, mas Dudu, por intermédio de seu advogado, conseguiu converter a punição para serviços comunitários. Falta apenas definir a cidade onde Dudu irá cumprir a pena, se em Goiânia, onde o crime ocorreu, ou em São Paulo, atual domicílio do atacante do Palmeiras. A decisão foi publicada no último dia 14 de abril pelo juiz Altair Guerra da Costa e encaminhada no último dia 25 para avaliação do Ministério Público, que pode recorrer.

Procurado, o advogado de Dudu, Dimas Fischer Johnston, afirmou que não foi autorizado pelo staff dele a comentar o caso. A assessoria de imprensa de Dudu também não se manifestou até o fechamento desta nota.  

No campo esportivo, a vida de Dudu continua conturbada. O jogador foi considerado culpado e agora a defesa de Dudu tenta reverter, no TJD, a decisão  que o suspendeu por 180 dias. O Palmeiras já conseguiu um efeito suspensivo da pena até o julgamento do recurso, mas ele só passa a valer a partir de 3 de junho. Até lá,  Dudu fica fora dos jogos oficiais do Palmeiras, desfalcando o Verdão nos jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s