Galáxia descoberta vai ser batizada de CR7

CR7-nova-galáxia-FuteRockPor Charley Gima

O craque português Cristiano Ronaldo vai dar nome a uma nova galáxia descoberta, que foi batizada de “Cosmos Redshift 7″ e será chamada de CR7, por ser brilhante e singular.

O autor do estudo da nova galáxia, David Sobral, disse que é uma forma homenagear o craque português, cujas características são parecidas com a deste novo pedaço do universo. Vale lembrar que o descobridor vem da Universidade de Lisboa.

“Não esperávamos encontrar uma galáxia tão brilhante. Então, revelando a natureza do CR7, percebemos que não só tínhamos encontrado a mais luminosa galáxia distante, mas também percebemos que ela tinha características singulares”, descreveu David Sobral, em entrevista para o Washington Post.

Na CR7 estão algumas das estrelas mais velhas de todas, que tem cerca de 800 milhões de anos. E ela é três vezes mais brilhante que as galáxias na mesma distância.

Será que Messi vai ficar com ciúmes? O certo é que nenhum destes dois craques, nem Cristiano Ronaldo e nem Lionel Messi, são deste mundo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s