Douglas Costa é tão bom quanto Neymar!

Douglas-Costa-Seleção-Brasil-Copa-América-FuteRock

Por Charley Gima

O caro internauta se assustou com o título deste post? Pois é, o intuito foi esse, principalmente se você é um daqueles fãs ardorosos de Neymar, que comemora todas as conquistas do camisa 10 da Seleção Brasileira dizendo que ele é melhor que Messi e Cristiano Ronaldo, toda vez que ganha um jogo ou um campeonato, mas culpa a equipe e os demais jogadores em caso de derrota…

Neymar teve uma ano fantástico no Barcelona, isso é inegável! Conquistou a tríplice coroa, colocando no bolso o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Champions League. Mas jogando ao lado de craques como Messi, Iniesta e Suárez, convenhamos, fica fácil! Neymar terminou o ano marcando 38 gols e espera ficar entre os três melhores jogadores do ano.

https://futerock.files.wordpress.com/2015/06/neymar-estatistica-Barcelona-2015-FuteRock

Vamos deixar o Barcelona de lado e focarmos na Seleção Brasileira que está disputando a Copa América, onde Neymar é o capitão do time. No primeiro jogo, contra o Peru, só vencemos porque Douglas Costa fez o gol salvador, o segundo e derradeiro gol da vitória!
É neste momento que os fãs mais ardorosos do Neymar começam a espumar e dizem: “mas foi o Neymar quem marcou o gol de empate e deu o passe pro gol do Douglas Costa!”.

Sim, meus caros fãs do Neymar, concordo plenamente com estes argumentos e continuo achando Neymar um craque! Mas quando Suárez e Messi fizeram todo o serviço na Champions League pro Neymar anotar os gols pouco se comentou, só se valorizou o fato do grande Neymar ter feito o gol. Apesar de ter apenas empurrado a bola pra dentro do gol, após receber a bola na frente do goleiro, sem precisar driblar mais ninguém, já que Messi e Suárez já tinham driblado todo mundo, os fãs do Neymar bradavam a plenos pulmões que ele era craque, melhor que Messi e muito mais!

Então, se analisarmos a jogada do gol da vitória do Brasil sobre o Peru, o cara do jogo foi Douglas Costa, que foi quem marcou o gol, igual o Neymar fez na Champions e nos demais campeonatos em que joga ao lado de Messi, Suárez, Iniesta e dos demais companheiros do Barcelona.

Os craques são jogadores diferenciados, iluminados, predestinados! Neymar é um destes jogadores. Assim como Messi e Cristiano Ronaldo, ambos, que na minha opinião, ainda estão um nível acima de Neymar. Veja por exemplo Cristiano Ronaldo, que carrega o Real Madrid nas costas, apesar de ter vários outros craques ao seu lado. Na Seleção de Portugal faz a mesma coisa, prova disso foi o jogo das eliminatórias para a Copa de 2014, quando Portugal enfrentou a Suécia e Cristiano Ronaldo marcou um gol no jogo de ida em casa e no jogo de volta, na Suécia, marcou três gols, vencendo a Suécia de Ibrahimovic por 3X2, sendo aplaudido pelo próprio Ibra. Neymar ainda não chegou neste nível, ou alguém se lembra dele ser tão decisivo assim pela Seleção Brasileira? No jogo contra a Colômbia, Neymar foi um verdadeiro fiasco, junto com toda a Seleção Brasileira.

Voltando ao título deste post, Douglas Costa é tão bom quanto Neymar! Sabe por que? Porque quando um time ganha ou perde, foi mérito ou falha de todos, por isso chama-se time! Todo time pode ter um ou mais craques, mas a vitória ou a derrota é a soma do esforço de todos, afinal de que adianta Neymar driblar todo mundo e fazer um gol, se o goleiro e a defesa falharem e o time levar dois? Nem todos são craques, mas não existe um time feito só de craques! Pense nisso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s