Andres Sanchez é investigado pelo Ministério Público por supostos crimes cometidos

Andrés-Sanchez-diretor-do Corinthians-é-investigado-pela Polícia-Federal-FuteRock

O Ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Luis Fux, autorizou a realização de diligências por parte do Ministério Público Federal para apurar os crimes cometidos pelo atual Deputado Federal e ex presidente do Corinthians, Andres Sanches (PT).

“(…) trata-se de Inquérito Criminal instaurado para apurar a suposta prática de crime falsum pelo Deputado Federal Andres Navarro Sanchez em seu registro de candidatura e na sua prestação de contas eleitoral.”

“Apura-se, ainda, a suposta prática de crimes contra a ordem tributária, tendo em vista suspeita de sonegação de tributos por empresas de que o investigado é sócio”.

“(…) o Procurador Geral da República destacou os indícios da prática, em tese, delituosa e requereu diligências”.

“Defiro as diligências requeridas”.

No caso dos crimes eleitorais referidos, a denúncia revela ao MPF, também, práticas realizadas, com indícios de conluio criminoso, entre o ex-presidente do Corinthians e o Ministro Edinho Silva (PT), em suposta utilização de empresas de “fachada” para lavar dinheiro, sem origem comprovável, do PT.

Entre as doações, uma delas, R$ 100 mil da UTC Engenharia (de propriedade do empresário Ricardo Pessoa, que, em delação premiada, entregou Edinho Silva) à campanha de Andres Sanches, responsável direta pela reprovação de suas contas no TRE-SP.

stf diligências andres

EM TEMPO: o Inquérito teve origem em denúncia formal do Sr. Rolando Wohlers, o Ciborg, tomando como base documentos publicados no Blog do Paulinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s