Presidente do Botafogo tem ONG para cães abandonados e já ajudou mais de 3.500 animais

presidente-do-Botafogo-tem-ONG-para cães-abandonados-FuteRock

Por Charley Gima

presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira, fundou, em 2002, a ONGGapa-MA” (Grupo de Assistência e Proteção ao Animal e Meio Ambiente), em Itaipava, distrito e bairro de Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, e desde então já ajudou mais de 3,5 mil cães abandonados.

Os animais são resgatados e cuidados por 25 voluntários que são vermifugados e castrados após a captura, para poderem ser doados em uma feira de adoção, que ocorre a cada 15 dias. O incrível desta história é que a ONG “Gapa-MA” não conta com abrigo. Cada voluntário, inclusive o presidente do Botafogo, levam os cachorros necessitados para as próprias casas!

Carlos Eduardo Pereira tem uma média de 25 cães na sua casa, que foi reformada e conta agora com uma estrutura com canis montada para receber cada animal com o conforto necessário.

“Fazemos isso porque se mantivéssemos um abrigo, geraria acúmulo de animais. Temos uma rotatividade muito grande. Na minha casa tenho uma média de 25 cachorros e, desse total, oito são meus. Pego os mais velhinhos, os que precisam de remédio constantemente. Esses são mais difíceis de acontecer a adoção”, disse Carlos Eduardo ao UOL Esporte.

“Já doamos mais de 3,5 mil animais. Infelizmente é algo interminável, pois você doa uma ninhada e já acolhe outra. Já tenho na minha casa uma estrutura com canis para recebê-los. Todos os voluntários têm [a estrutura] na verdade”, completou o presidente do Botafogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s