Campeonato Brasileiro 2015: Nenhum pênalti marcado contra o Corinthians

nenhum-penalti-marcado-contra-o-corinthians-FuteRock

Glauber Luciano

No Campeonato Brasileiro 2015, não tivemos até agora nenhum pênalti marcado contra o Corinthians.É incrível como o futebol brasileiro é tão pobre e tacanha. Estamos de novo discutindo o favorecimento ao Corinthians, seja pelos árbitros ou pela CBF (que afinal seria a mesma coisa). Já posso dizer que podem dar a taça pro clube de Itaquera e libera os outros clubes pra ganhar dinheiro com amistosos.

Passou da hora de se organizar uma liga séria e organizada, aos padrões europeus, contando com a profissionalização dos árbitros. Já passou da hora de dirigentes que escalam os homens do apito, ligarem um dia antes do jogos e avisarem “olha, você vai apitar o jogo do Corinthians hein!” Podemos dizer com propriedade que NUNCA chegaremos a uma moralização no futebol brasileiro. NUNCA torcedor brasileiro! Porque se fosse pra existir alguma, já teria vestígios…

Ou você acha normal José Maria Marin ainda ser presidente de honra da CBF, com Marco Polo Del Nero como atual presidente e Ricardo Teixeira não estar preso depois de tantos desmandos? Ou você acha ainda mais normal a TV Globo organizar o maior boicote contra o Clube dos 13 para negociar contratos de transmissão dos jogos diretamente com os clubes, apenas pensando em audiência?

Sabia que os jogos da NBA, a Liga de Basquete dos EUA, negocia seus contratos de TV com várias emissoras para sempre ter transmissão de seus jogos? Assim sempre tem transmissão da NBA (todos os dias), em canais diferentes (o que alcança todos os públicos), de todos os times (atendendo todas as torcidas).

Mas aqui é tudo centralizado. Só uma organização manda, somente uma rede de TV transmite, porque somente uma classe recebe os dividendos. Sim, a centralização facilita a falcatrua. E a credibilidade cai…

Somente para relembrar, no Brasileirão de 2011 o Palmeiras passou todo o campeonato sem ter uma única penalidade máxima marcada. Somente na última rodada isso aconteceu, e graças aos apelos da imprensa paulista, que identificava inúmeras não marcações equivocadas ao longo do certame. Foi um dos piores campeonatos em público, piorando no ano seguinte. E quem foi campeão naquele ano? O Corinthians, time que teve mais pênaltis marcados.

Até agora, em 18 rodadas, apenas dois clubes não tiveram pênaltis marcados contra nesse Brasileirão: Corinthians e Coritiba. Já o Figueirense é o clube que mais cometeu pênaltis na série A: cinco em 18 jogos. Por outro lado, o Sport, que perdeu para o Corinthians nessa última rodada com esse gol de pênalti, é o clube que mais teve pênaltis marcados a favor: cinco (e todos convertidos). O líder Corinthians teve dois pênaltis a seu favor, ficando atrás de São Paulo, Santos, Avaí e Goiás, que tiveram três pênaltis.

Clubes com mais pênaltis a favor no Brasileirão de 2015 (até a 18ª rodada):

5 pênaltis – Sport;

3 pênaltis – Avaí, Goiás, Santos e São Paulo;

2 pênaltis – Atlético-PR, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Ponte Preta;

1 pênalti – Atlético-MG, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Vasco;

Nenhum pênalti – Coritiba, Figueirense, Joinville e Palmeiras.

Clubes com mais pênaltis marcados contra no Brasileirão de 2015 (até a 18ª rodada):

5 pênaltis – Figueirense;

3 pênaltis – Internacional;

2 pênaltis – Avaí, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Joinville, Ponte Preta, Santos e São Paulo;

1 pênalti – Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Cruzeiro, Goiás, Palmeiras, Sport e Vasco;

Nenhum pênalti – Corinthians e Coritiba.

Depois a emissora de TV reclama que está tendo os piores índices de audiência com futebol na história. Hoje, podemos encontrar muito mais facilmente pessoas que declaram que não gostam, não acompanham e não querem saber de futebol. Isso no país que se autodenomina a “Pátria das Chuteiras”, mas na verdade é o futebol dos 7X1.

Anúncios

7 comentários sobre “Campeonato Brasileiro 2015: Nenhum pênalti marcado contra o Corinthians

  1. Corinthians é o time com pior relacionamento com a CBF. Andrés Sanchez é abertamente inimigo do Del Nero. Corinthians nem manda representante pra reuniões e comemorações da CBF. Então porque a CBF favoreceria o Corinthians?????

  2. Corinthians é o time com o MELHOR relacionamento com a CBF. Andrés Sanchez é abertamente o Melhor Amigo do Del Nero. Corinthians manda representante pra reuniões e comemorações da CBF. Então a CBF Sempre favoreceria o Corinthians DENTRO É FORA DE CAMPO!!!!! é com o LULA ganhou um estadio de graça entre outros favores … ( Corinthians VERGONHA NACIONAL )

  3. Ou seja, tem de marcar penalti mesmo que não tenha sido, é isso?
    Se o time não cometeu penalti, ou o juiz não viu, irão fazer o que?

  4. É uma vergonha como fluminense e corinthians é favorecido no futebol brasileiro um já veio da terceira direto pra primeira e de novo foi favorecido por q prejudicaram a portuguesa em 2005 vergonha voltaram o campeonato pra favorece o corinthians só não ver quem é cego ganhar campeonato assim é fácil

  5. Engraçado nem um o pênalti marcado contra esses gambas em 32 rodadas um time que tem uns 15 pontos dados pelas arbitragens e sendo que arrebentaram com o atlético mineiro pra não consegui tirar a liderança do corinthians quando q esse time de merda vai conseguir ganhar um campeonato com honras e méritos sem ajuda de árbitros e a cbf por q da forma que eles são ajudados até o ibis vira campeão mundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s