Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2015

Por Charley Gima

O Corinthians sagrou-se Campeão Brasileiro de 2015, com três rodadas de antecedência, conquistando assim seu hexacampeonato nacional, igualando-se a São Paulo e Flamengo.

O empate com o Vasco e a derrota do Atlético-MG para o São Paulo deram o título para o Corinthians, que teve méritos de sobra durante o campeonato, conquistando o título com uma diferença de 12 pontos para o segundo lugar, faltando ainda 9 por disputar. Esta matemática deu o título de Campeão Brasileiro ao time de Tite, que, mesmo com alguns jogos contestados por rivais e jornalistas especializados devido a erros de arbitragens colossais a favor do Timão, fez sim por merecer a taça!

Com um excelente  conjunto nas mãos, Tite conseguiu tirar o melhor de cada jogador, e até Vágner Love, contestado no início do Campeonato Brasileiro, brilhou na reta final e só não briga pela artilharia devido aos gols incríveis que perdeu. O meio de campo formado por Jadson, Elias e Renato Augusto é firme, consistente e de bom toque de bola, criando várias alternativas para os atacantes, além de fazerem os seus golzinhos. Ralf faz o papel de carregador de piano e mesmo jogando pouco, deu conta do recado.

Na defesa, Gil e Felipe são seguros e com isto, Cássio não tem muito trabalho, mas se garante nas horas em que é exigido. É claro, como todo bom goleiro falha, mas sabe dar a volta por cima e só não está na seleção porque o Brasil hoje, felizmente, conta com uma excelente safra de goleiros.

Deu o que tinha que dar. Parabéns Corinthians, Hexacampeão Brasileiro!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s